Notícias

1 31/10/2014 16:44

Na noite dessa quinta(30), por volta das 22h próximo ao Tiro de Guerra em Santo Antonio de Jesus, 2 elementos tentaram assaltar um policial militar que reagiu deflagrando vários tiros em um dos meliantes que veio a óbito no local. Segundo informações, os bandidos haviam praticado outros assaltos durante a noite de ontem naquela área.

Em entrevista à Rádio Andaiá FM na manhã dessa sexta (31), o Comandante do 14º Batalhão Ten. Cel Luziel Andrade, esclareceu alguns fatos. Segundo Luziel, o policial é estudante da UNEB. ". Foi legítima defesa . O policial saindo da faculdade de onde é aluno, foi surpreendido pelos elementos que anunciaram o assalto e ao perceber que se tratava de um policial sacou a arma. Foi quando o policial atirou na direção dos bandidos e um dos elementos tombou. O outro evadiu-se ", disse.

Segundo o comandante, foi recuperado com o elemento que tombou uma arma calibre "38" que não estava com nenhum cartucho deflagrado e foi apresentado na Delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Sobre os diversos assaltos na área onde ocorreu o fato, o comandante disse que não tem informações se são os mesmo que praticaram. "Nós colocamos as viaturas em ronda o tempo todo. Foram feitas blitz no sentido de capturar elementos. A situação ocorreu de fato próxima à UNEB. é um local que tem registro de várias que pessoas que foram vitimas de assaltos praticados por 2 pessoas sempre numa FAN preta", declarou.

Sobre o elemento que tombou, o comandante disse que apenas tem informações de terceiros de que o elemento era acusado de tentativa de homicídios e a pouco tempo estava envolvido em troca de tiros no Bairro do São Benedito. "São situações que devem ser checadas para que possamos ter certeza dos fatos. Por enquanto são informações de pessoas que ligam mas não quer se identificar", afirmou.

Sobre a situação do policial está "a paisana" com a sua arma, o comandante disse que a informação que tem é de que o mesmo estava de porte de uma arma devidamente registrada. "Ele se apresentou na Delegacia e foi feita toda ocorrência normal na delegacia e se apresentou com tudo que tinha de direito e que a lei exige", frisou.

Ainda sobre o policial, o comandante informou que o mesmo é lotado no 14° Batalhão e trabalha em Santo Antonio de Jesus.

Por Joyce França

DRT 18125

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.