Notícias

1 30/10/2014 23:08

De acordo com estudos da Universidade de Estetino, na Polônia, mulheres que praticam atividades físicas, no nível médio ao intenso, são menos propensas a desenvolver o câncer de mama. As participantes da pesquisa realizavam atividades físicas de, em média, sete horas por semana. O esforço físico reduz a possibilidade de acúmulo de gordura que em excesso aumenta a produção de insulina e estrogênio, ambos podem provocar o aparecimento dos nódulos malígnos na mama.

Existem ainda outros tipos da mesma doença que não são causados por hormônios e, ainda assim, as 'atletas' saem na frente no combate à doença.

Diagnosticadas - Corridas e pedaladas, assim como outras atividades aeróbicas, ajudam a eliminar os nódulos. Os exercícios reduzem o excesso de lipídios no sangue, principal fonte de alimento do tumor, fazendo com que sua alimentação se torne precária. Além disso, os exercícios contribuem também para a redução, ou até impedem a formação, dos vasos em torno do câncer, dificultando o transporte dos alimentos até os nódulos.

Para as mulheres em tratamento, os exercícios atenuam o cansaço e as náuseas, melhoram a auto-estima e proporcionam a sensação de relaxamento combatendo a insônia.

Além das atividades aeróbicas, a musculação, yoga e natação também são indicadas. O importante é consultar o médico, fazer a avaliação física e sair do marasmo.

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.