Notícias

1 23/10/2014 22:20

A candidata a soldado da Polícia Militar que passou mal durante Teste de Aptidão Física (TAF), na terça (21), foi transferida nesta quinta-feira (23) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. Segundo a unidade de saúde, o quadro de saúde é estável e ela vai passar por exames iniciais. Na quarta-feira (22), um candidato a soldado morreu após passar pela mesma avaliação.

De acordo com funcionários da UPA, a candidata chegou ao local com quadro de melema, que é caracterizado por sangramento nas fezes e febre alta. A causa da situação é desconhecida.

Outro caso

Na quarta-feira (22), um candidato a soldado morreu no mesmo teste, após ter apresentado mal-estar também nas provas do TAF. Egberto Oliveira de Jesus desmaiou e foi socorrido pelo Departamento de Saúde da PM. Ele foi levado com apoio de uma UTI móvel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Roma, e o falecimento foi confirmado às 17h do mesmo dia.

Segundo a PM, o soldado deu entrada com os sinais vitais recuperados. "A corporação lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares", afirmoou a PM em nota.

Histórico

No dia 16 de dezembro de 2013, quatro militares passaram mal em teste para participação no Curso de Operações Policiais Especais (Copes) e três deles morreram. Eles participavam de uma prova que teria 10 km de corrida. O curso foi suspenso e foi informado, à época, que o caso era inédito na história da corporação. A suspeita apontada pelo comando da PM foi a de que os policiais tenham feito uso de alguma substância para aumentar a resistência.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.