Notícias

1 23/10/2014 22:02

A imagem de uma santa dedicada a Nossa Senhora do Caravaggio tem gerado muita polêmica em Farroupilha, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Considerada “extremamente feia” pelos devotos, os moradores da região pediram que ela passasse pelas mãos de um artista plástico para que ficasse mais apresentável.

A direção do santuário deu início a uma campanha para arrecadar dinheiro e construir uma nova imagem, que custará cerca de R$ 80 mil e ficará exposta no mesmo local da atual estátua, na rótula Estrada dos Romeiros.

A principal indignação dos devotos é que a “santa feia” não se assemelha em nada com Nossa Senhora do Caravaggio. A imagem chegou a sofrer retoques nos traços do rosto, além do nariz, mas continuou sem agradar. "Além de fazer uma nova imagem com outro tipo de material e com feições diferentes, o nosso compromisso em torná-la bela é muito grande", explicou a artista plástica Luciana Machado, em entrevista ao RBS TV.

A nova imagem, que vai medir 7 metros e pesar mais de 25 toneladas, só será retirada do santuário quando a maioria dos moradores locais aprovar. A direção do santuário não informou o que será feito com a “santa feia”.

 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.