Notícias

1 23/10/2014 20:51

Na última sexta (17), aconteceu na cidade de Bom Jesus da Lapa-BA, uma manifestação envolvendo a Igreja Católica e diversas instituições em prol do Rio São Francisco. Em contato com a Redação do RBR Notícias, o reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, Padre Roque Silva, falou sobre o Ato em defesa do Rio que reuniu mais de 6 mil pessoas. O ato simbólico denominado "Dê um gole de água ao rio", mobilizou a todos de toda região por onde passa o rio.

Segundo o religioso, a situação do Rio está dramática e o "Velho Chico" está secando pois seus afluentes baixaram. "Outras cidades já fizeram uma moratória para o Ministério Público Federal. Nós fizemos um carta apoiando essa moratória. Nós queremos dizer que estamos na mesma luta. Nós queremos conquistar pessoas lutando e exigindo condições melhores para que o rio possa correr majestosamente como antes", afirmou.

O Reitor destacou as consequências da problemática do rio e chamou atenção para o cuidado ambiental do rio. "Queremos chamar atenção da população com o cuidado com o rio. Queremos fazer um trabalho educacional nas escolas, nas instituições, na celebrações", disse.

Ainda sobre as manifestações, o Padre informou que a Comissão organizadora do Ato em Defesa do Rio, continuará se reunindo para elaborar outras ações em favor do Velho Chico.

Por Joyce França

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.