Notícias

1 02/10/2014 14:37
Uma fictícia convenção política realizada no Colégio Estadual Antonio Olavo Galvão, na terça-feira (30), teve direito a deputado estadual, federal, governador, senador e presidente, bandeiras, faixas, discurso, horário político e distribuição de santinhos. A simulação da atividade político-eleitoral fez parte do projeto O processo eleitoral e o protagonismo político na escola, desenvolvido pela escola desde o início do mês de setembro.
 
O objetivo da atividade pedagógica é estimular o exercício da cidadania e conscientizar sobre a responsabilidade de cada um enquanto agente transformador no dia a dia da sociedade.
 
A estudante Zoraia Carvalho de Jesus representou uma candidata a presidente.  O trabalho desenvolvido permitiu que ela sentisse um pouco da responsabilidade que um candidato assume ao postular um cargo público, conforme explicou. Para ela, “foi uma experiência legal, todo mundo participou e aprendemos muito”, disse.
A diretora do Olavo Galvão, professora Alaide Lisboa, avaliou como positivo o resultado do projeto. Lembrando que o Brasil está se preparando para as eleições presidenciais, a professora ressalta que a escola não pode ficar à parte deste contexto.  “Foi um trabalho muito proveitoso, nos cremos que nossos alunos sairão desse projeto mais conscientes em relação ao voto”, disse a diretora Alaíde Lisboa.
 
 
 
ASCOM-Direc 4
Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.