Notícias

1 18/09/2014 21:10

O Banco Central e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) lançaram o curso a distância de Educação Financeira – Gestão de Finanças Pessoais.

O curso é gratuito e a carga horária são dez horas, distribuídas no período de um mês, de 23 de setembro a 23 de outubro, de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Para participar basta um computador conectado à internet.

Segundo o BC, além de básico e didático, o curso tem caráter lúdico, pois se utiliza de personagens que têm questões comuns a milhares de pessoas – buscam utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar gastos.

Entre os objetivos do curso estão: compreender a relação cotidiana das pessoas com seus recursos financeiros; reconhecer o orçamento como ferramenta para a compreensão dos próprios hábitos de consumo; identificar o crédito como fonte adicional de recursos que não são próprios e que ao ser utilizado implica o pagamento de juros; entender as causas e consequências do endividamento excessivo e identificar os caminhos para reverter a situação; entender as vantagens e dificuldades de planejar o consumo; compreender a importância do hábito de poupar como forma de melhorar a qualidade de vida; e entender os riscos financeiros e quais as medidas de prevenção e proteção adequadas para cada situação.

A primeira turma terá início no dia 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo sistema de inscrições (Sisfie). A confirmação da inscrição será enviada por e-mail. O BC elaborou um passo a passo para cadastro e matrícula e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail[email protected].

 

A. Brasil

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.