Notícias

1 02/09/2014 15:01

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, está caminhando e não respira mais com ajuda de ventilação mecânica. O quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.

O estado de saúde foi informado nesta segunda-feira (1°) pela assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, em Salvador, onde ele está internado. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo, quando já estava no saco fúnebre. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. A unidade de saúde abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.

A família do paciente disse que o dinheiro direcionado aos gastos com o caixão seriadoado às Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). Em bilhete escrito um dia após o caso, ele atribui melhora a um milagre de Irmã Dulce.

"Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce, eu disse: opere mais um milagre para mim e fui atendido. Só tenho a agradecer a toda essa equipe e à minha Irmã Dulce. Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo", afirmou. Confira o conteúdo completo.

Caso
Segundo a sobrinha de Valdelúcio, Patrícia Cintra, o tio descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, no domingo, se sentiu mal e foi levado para o hospital em Lauro de Freitas. O paciente foi dado como morto por volta das 23h.

A sobrinha de Valdelúcio ainda revelou que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados ao tio e o levou para o necrotério já com algodões no ouvido e nariz. Um atestado de óbito emitido pelo hospital comprovou a morte de Valdelúcio.

Em entrevista ao G1, o irmão de Valdelúcio, Waltério Gonçalves, contou como percebeu que o paciente estava vivo. "A gente já tinha encaminhado todo funeral e eu tive acesso ao necrotério, pois eu ia colocar a roupa para a funerária vir buscar o corpo. Foi nesse momento que eu percebi que ele ainda estava respirando. Aí chamei a equipe médica, chamei o enfermeiro, que constatou que ele estava vivo", contou. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que "uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido, e o resultado deve sair em 30 dias".

 

 

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.