Notícias

1 22/08/2014 13:35

  A segunda parte do Encontro com Candidatos a Cargos Eletivos, realizado na Associação Bahiana de Medicina no dia 13, vai ser realizada na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 8h, no mesmo local.

Parte da primeira etapa do evento foi cancelada por conta da morte do então candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos. 

Estão confirmadas as presenças dos candidatos ao governo Lídice da Mata (PSB) e Da Luz (PRTB), além dos postulantes ao Senado Otto Alencar (PSD) e Hamilton Assis (PSOL).

Encerram o evento os candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, que são médicos.

Todos eles receberam antecipadamente as propostas das entidades médicas, representadas pela ABM, Cremeb e Sindimed, para conhecerem as principais reivindicações para uma saúde pública de qualidade para a população.

Após a segunda etapa do evento, as entidades pretendem avaliar as respostas trazidas pelos candidatos e elaborar a Carta dos Médicos sobre a Saúde Pública do Estado da Bahia, que será divulgada para a sociedade.

Para o presidente da ABM, Antonio Carlos Vieira Lopes, o princípio fundamental do evento é encarar os candidatos nos olhos, vê-los de perto, para que eles também possam sentir as angústias dos médicos.

“Quando falam que a saúde pública está um caos e quem sente é o paciente, é importante saber que os médicos sentem tanto quanto. Nós queremos trabalhar, temos compromisso com a população, sabemos de nossas responsabilidades, desde o juramento que fizemos até o compromisso do atendimento à saúde. Os médicos querem fazer saúde pública de qualidade, mas são impedidos por falta de condições adequadas”. 

 
 
 
 
Tribuna
Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.