Notícias

1 17/04/2024 08:46

Em Salvador, o Bahia desencantou e conquistou o seu primeiro triunfo no Brasileirão de 2024. Nesta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebeu o Fluminense, pela abertura da 2ª rodada, e venceu por 2 a 1, de virada.

O resultado não foi nada bom para os cariocas, que seguem sem saber o que é vencer na Série A, uma vez que empataram com o Red Bull Bragantino na estreia, no Maracanã.

O jogo ainda foi paralisado por cerca de uma hora por conta das fortes chuvas na capital baiana. O gramado da Fonte Nova teve muitas poças formadas, que impediram que a bola se locomovesse de forma normal, gerando risco aos jogadores em campo.

Como foi o jogo

A chuva já acontecia em Salvador antes mesmo de a bola rolar. Ainda assim, nos primeiros minutos, o gramado ainda suportava ao nível de água.

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de pressão intensa do Flu na saída de bola do Bahia. Logo nos primeiros segundos, o time carioca descolou um escanteio após vacilo defensivo dos adversários.

Aos 3 minutos, então, depois de Santiago Arias vacilar na defesa, Jhon Arias roubou a bola e tocou para Germán Cano, que dominou a bola na entrada da área e chutou no cantinho para abrir o placar.

A partir dali, a chuva começou a ficar ainda mais forte, prejudicando até mesmo a sequência da partida. Por isso, com 16 minutos, a arbitragem decidiu paralisar o duelo.

Depois de duas reavaliações e cerca de uma hora de paralisação, a partida foi retomada, com o relógio seguindo do mesmo momento de quando tinha sido paralisado.

Na volta da partida, o Fluminense seguia aproveitando as falhas na saída de bola adversária, mas foi o Bahia quem conseguiu marcar novamente.

Aos 35, após a defesa visitante cortar mal o escanteio cobrado na área, Caio Alexandre acertou um chutaço no cantinho para empatar o jogo. Antes do gol, o time carioca ficou na bronca pela não expulsão do volante autor do gol em entrada de carrinho em Cano.

Jhon Arias chegou a marcar o segundo cinco minutos depois, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 21 colombiano.

Na reta final da primeira etapa, a torcida e os jogadores do Bahia reclamaram de um pênalti não marcado de Samuel Xavier em Jean Lucas.

No segundo tempo, o Esquadrão de Aço manteve a postura de atacar o time carioca e conseguiu a virada. E foi com mais um golaço. Jean Lucas encontrou Cauly dentro da área, o camisa 8 aplicou um lindo drible e fuzilou para o gol, fazendo o 2 a 1.




* ESPN

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.