Notícias

1 30/07/2014 13:46

A Defensoria Pública da Bahia vai intensificar a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A ação, que ocorrerá a partir do dia 30 julho até 8 de agosto, faz parte do projeto "Ação Cidadã Sou Pai Responsável".

O projeto foi criado em 2007 e já beneficiou mais de 10 mil famílias baianas. A iniciativa também oferece consulta com advogados, em que será possível resolver conflitos familiares, além de realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.

Além de Salvador, o atendimento vai ocorrer também no interior do estado. Na capital baiana, os atendimentos acontecerão no Núcleo de Mediação Familiar da Defensoria Pública da Bahia, entre os dias 30 de julho e 8 de agosto, das 8h às 17h. O núcleo funciona na Rua J.J. Seabra, s/n, 2º andar do Shopping Baixa dos Sapateiros.

Para a realização do teste, é necessária a coleta de saliva da mucosa bucal. O exame é rápido e sem dor. Após a coleta do material, mães e pais são convidados a comparecerem à Defensoria para presenciarem a abertura do resultado do exame.

Sendo o resultado favorável, os pais são orientados a entrar em um acordo. Os pais também recebem assistência jurídica e interdisciplinar para reforçar a importância do vínculo afetivo.

Atualmente, o projeto atende Salvador e interior da Bahia com atividades regulares durante todo o ano nas cidades em que a Defensoria Pública possui sede regional como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus.

Quem tiver interesse e quiser mais informações sobre como participar da ação, basta ligar para o Disque Defensoria: 129.

 

 

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.