Notícias

1 28/07/2014 21:46

Um segundo trem descarrilou em menos de dez dias na cidade de Castro Alves, município do recôncavo baiano, nesta segunda-feira (28). De acordo com informações da Polícia Civil da região, o acidente aconteceu por volta das 7h, nas proximidades do Arraial de Petim. Ninguém ficou ferido, mas o veículo tombou e obstruiu a BR-242. O trem era de carga e não transportava passageiros.

O trem foi retirado da via no início da tarde desta segunda-feira (28). O primeiro incidente aconteceu no dia 20 de julho, quando um outro trem de carga descarrilou na zona rural da cidade, e um dos vagões tombou na pista da BR-242, enquanto o veículo fazia uma travessia nas proximidades de uma fábrica da cidade. O tombamento também interditou a rodovia.

O trem transportava apenas o maquinista e um ajudante, mas ninguém ficou ferido durante o acidente. O vagão foi removido da rodovia ainda no dia do acidente e o restante do trem descarrilado foi retirado dos trilhos no dia seguinte. De acordo com a FCA, empresa que administra a ferrovia, o trem saiu da região da cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. Ele seguia para o Porto de Aratu transportando um carregamento de cal. 

 

 

 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.