Notícias

1 16/09/2013 14:04

Aconteceu, no último sábado(14), o tão esperado evento musical do Recôncavo Baiano: o Show de um dos maiores ícones da música popular brasileira: Gilberto Gil. Ao lado do seu filho, Bem Gil e do músico Gustavo Di Dalva, o Show Viramundo foi apresentado por mais de 2h e emocionou todos os presentes. Gil cantou e encantou através dos sucessos populares que há décadas são conhecidos pelo grande público, que aplaudiu de pé a performance artística irretocável do grande mestre.

O local escolhido pela Goya Eventos para realização do Show não poderia ser mais adequado e inspirador: um grande gramado dentro do mais completo hotel fazenda do recôncavo baiano: o São Geraldo Hotel Fazenda, que se firmou como um grande espaço de entretenimento e lazer, uma excelente opção para futuros eventos, consagrando-se como importante polo turístico e cultural da região. Não por acaso, seu fundador é um talentoso músico, compositor e instrumentista: Geo Benjamin.

Geo, guitarrista e vocalista que comanda a banda de pop rock Alquímea, ao lado do baixista Lekão Bigleck e do baterista IgorBahje, fizeram um espetáculo à parte. Convidada para abrir o show de Gilberto Gil, a banda Alquímea mostrou à que veio, apresentando seu som melódico e bem executado, com uma pegada Hendrixiana, letras inspiradas na Consciência do Novo Milênio, e engajadas com a sustentabilidade e a ecologia. A banda aproveitou o diferenciado evento para lançar o seu primeiro CD, que está à venda e já pode ser ouvido nas rádios.

Uma estrutura grandiosa, com palco moderno e iluminação tecnológica, digna de atrações nacionais do porte de Gilberto Gil foi montada em meio às palmeiras imperiais do São Geraldo Hotel Fazenda, promovendo um ambiente sofisticado e elegante.  Um público seleto que reuniu a sociedade local, políticos, artistas e formadores de opinião lotou o evento, que contou ainda com a presença do Secretário de Comunicações da Bahia, Robson Almeida e do Presidente da Associação Baiana de Turismo Rural, Mauricio Coni.

Os presentes na área vip brindaram um eficiente serviço de bar, com comidas e bebidas em fartura. Nas outras mesas, o público se mostrou completamente alinhado às mensagens inspiradoras das músicas do artista. O setor de cadeiras abrigou centenas de fãs de Gilberto Gil, que se admiraram com a beleza do evento e cantaram a plenos pulmões todos os sucessos da sua carreira. Inesquecível. Quem não pôde estar presente, perdeu um grande evento.

 

A TV RBR fez a cobertura do evento (Clique Aqui) .Várias autoridades se fizeram presente no evento, destacando a presença  do Secratário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida,o  a Prefeita da cidade de Valença Jucélia Souza, o diretor da RBR-Rede Baiana de Rádio, o sr Fernando Henrique Chagas, o Comandante do 14º Batalhão, Luziel Andrade e o Sr  Marcone Sampaio presidente da empresa Natulab, o presidente do Grupo CTO, Dr Everaldo Júnior,  o proprietário da Gráfica Exemplar, o sr Wilde Souza entre outras autoridades, empresários e fãs do cantor.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.