Notícias

1 25/05/2019 12:00

Cristina Pita

Na Trilha do Forró, programa focado nas grandes festas juninas do Recôncavo e da Bahia, reuniu na noite de sexta-feira (24/5), na Varanda Livre Gorgônio Oliveira da Rádio Andaiá FM, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade; a vice-prefeita Dalva Mercês, e a secretária de Cultura, Dene Côrtes. 

O encontro, animado pela Banda Selo de Amor e o cantor Gerônimo, serviu para discutir o planejamento de ações que serão executadas no São João, pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, e em conjunto com os órgãos de segurança que atuam no âmbito do município. Participaram ainda do bate papo a médica Vilma Reis, o ex-secretário de Cultura, Thenysson Reis, e o vereador Daniel Lima, entre outros convidados.

Para o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, Santo Antônio de Jesus, mais uma vez, será destaque entre as cidades que realizam a maior festa do Nordeste, especialmente na Bahia. "O São João de Santo Antônio de Jesus é o melhor e o maior da Bahia, que me perdoem meus colegas de Amargosa, cidade onde nasci, e de Cruz das Almas. Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal”, afirmou.

O Prefeito também destacou o empenho da equipe na realização da festa. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.

A secretária de Cultura, Dene Côrtes, falou sobre as áreas que serão ocupadas pelo evento, disposição física das estruturas que serão montadas e a localização dos palcos e demais equipamentos que serão montados pela Prefeitura para que o São João aconteça na sua plenitude como nos dois anos anteriores.

Elba Ramalho, Solange Almeida, Saia Rodada, Dorgival Dantas, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Adelmario Coelho, Daniel Vieira, Saia Rodada, Limão com Mel, DNA de Vaqueiro, Sílvio Brito e mais 12 atrações locais, como a banda “Amor Q Fica”, a dupla Lukas e Gustavo, Gerônimo Medeiros (ex-Dois Amores) e Neto Magalhães (ex-Tio Barnabé), já estão confirmadas nos palcos principais do São João de Santo Antônio de Jesus.

A tradicional festa que movimenta o Recôncavo baiano espera receber esse ano 20 mil pessoas por dia, entre os dias 20 a 24 de junho.

CONFIRA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.