Notícias

1 24/05/2019 05:45

Uma capacitação direcionada a vendedores e donos de barraca em Santo Antônio de Jesus que atuarão no São João foi realizada na abertura da Semana do MEI na cidade, na segunda-feira, 20.

Em Santo Antônio de Jesus já estão sendo realizadas capacitações com vagas limitadas até hoje, sexta,  dia 24.

A iniciativa contou com a parceria da Vigilância Sanitária e das secretarias de Cultura e Saúde. 

Nutricionistas encenaram donas de barracas, uma já com experiencia de participação em outras capacitações e a outra recém iniciada na atividade. No decorrer da apresentação, as duas foram esclarecendo o que era ou não permitido nas barracas.

“Estamos trabalhando com pessoas que vão fornecer alimentos. Então, ressaltamos aqui as boas práticas de manipulação das comidas, como higienizar o ambiente para preparar esses petiscos, a forma correta de armazenamento e distribuição, além da importância da rotulagem dos produtos, para prevenir o surgimento de surtos alimentares durante as festas juninas. Também deixamos claro a proibição de garrafas de vidro e espetos, contribuindo para a diminuição da violência através do uso de algum desses artefatos”, frisou Joan Paulo, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Toda essa preparação para as tradicionais festas que comemoram o período junino, que inicia em Santo Antônio de Jesus com a festa do padroeiro que dá o nome à cidade, segue até o início da festa. Em Santo Antônio de Jesus, os festejos juninos são conhecidos pelas grandes atrações e a forte presença do público da cidade e de toda região, inclusive de outros estados.

Durante a capacitação, foi incluída também orientações sobre formalização, desburocratização, declaração anual e os direitos e obrigações do microempreendedor individual.

“Este evento reforça a parceria com a prefeitura para o São João, um evento que recebe mais de 10 mil turistas, ofertando novas capacitações do MEI e convidando para outras capacitações”, disse Taiane Almeida, técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.