Notícias

1 20/05/2019 15:25

"O meu [salário] também não teve [reajuste]. Mas são bons salários, comparado com a maioria do povo", afirmou governador

O governador Rui Costa (PT) afirmou na última segunda-feira (13) que os professores baianos estão entre os que recebem os melhores salários do país, ao comentar a greve nas universidades estaduais.

“Para nosso orgulho, estamos entre os maiores salários do Brasil, tanto para rede básica como superior”, declarou o chefe do Executivo baiano, em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo o petista, o salário médio dos professores universitários das instituições baianas é de R$ 14 mil. “O meu [salário] também não teve [reajuste]. Mas são bons salários, comparado com a maioria do povo”, comparou.

“Imagine qual é a pauta de reivindicação de professores de estados ricos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. É receber em dia. Se eu tiver que escolher, prefiro receber reclamação de que não tem o reajuste que gostariam, do que não saber que dia vai receber o salário”, afirmou o governador.

Rui também criticou a paralisação dos docentes, ao dizer que a greve foi iniciada em meio ao início das negociações. “Eu fui sindicalista 15 anos. Nunca vi isso na minha vida”, declarou.

*Bahia.Ba

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.