Notícias

1 20/05/2019 19:00

Tem um arraiá diferente esperando por você na Rede Baiana de Rádio!

Cristina Pita

Uma das festas mais esperadas do ano, que mantém vivas a cultura e a memória do povo nordestino é o São João.

E na Bahia toda essa tradição ganhará um reforço importante nas ondas da Rádio Andaiá FM e nas demais emissoras que integram a Rede Baiana de Rádio – RBR a partir desta segunda-feira, 20, até o São João, sempre das 19h às 20h, com a estreia do Programa 'Na Trilha do Forró'.

O Programa será comandado pela equipe da Rádio Andaiá FM. Hoje, na estreia do Na Trilha do Forró, Tino Alves apresentará o Programa. Amanhã, terça-feira, 21, é a vez de Énio Medeiros.

Até o dia 19 de junho, jornalistas, repórteres e apresentadores da Andaiá FM e do Site Andaia.com.br se revezarão no comando do Na Trilha do Forró, que terá na técnica Edy Santos.

O programa envolve uma produção especial e conta com informações sobre a cultura e tradição junina, entrevistas, contos e causos e interação entre convidados, ouvintes e internautas, que acompanharão através da Live no Facebook e do Site Andaia.com.br.

Será um programa alegre, musical, e que, ao mesmo tempo, mostrará como essa festa tão cultural se renova.  Segundo o diretor da RBR e Rádio Andaiá FM, Fernando Henrique Chagas, a cada dia o programa terá convidados diferentes, assim como músicos e bandas, como forma de valorizar os artistas. "É uma maneira de prestigiar a cultura e o talento de quem faz a festa, como os forrozeiros, bandas pé de serra, e as pessoas que se envolvem na organização e logística como as autoridades, a exemplo das polícias Militar e Civil", disse.

AMARGOSA NA ESTREIA

No programa de estreia, a Rede Baiana de Rádio recebe o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, para um bate papo de duas horas sobre tudo o que vai rolar no São João do Recôncavo e da Bahia, curiosidades, entrevistas, artistas e músicas. 

Júlio Pinheiro já confirmou presença. Ele vai falar sobre a infraestrutura do São João de Amargosa, que acontece na Praça do Bosque e tem como tema “O São João dos Encontros”, que trará na decoração elementos como cupidos, corações, flores e uma capela de Santo Antônio. Além das atrações do palco principal, serão promovidas apresentações teatrais e venda de artesanato, além de quadrilha e um espaço cultural.  Amargosa figura entre os destinos mais procurados nesta época do ano.

E no primeiro programa de hoje, para esquentar a noite nas ondas das rádios da RBR, muito forró com a cantora Verena Santana, acompanhada de Júnior Keréto.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.