Notícias

1 15/05/2019 10:35

Cristina Pita

Estudantes de Santo Antônio de Jesus ficaram sem aulas nesta quarta-feira (15/5). Isso porque alunos e professores participam de uma manifestação contra a reforma da Previdência e o bloqueio de verba das universidades federais na manhã de hoje.

O grupo saiu da Biblioteca Municipal e percorreu as principais ruas do centro da cidade, com apitaços e palavras de ordem. O protesto aconteceu desde 9h. A manifestação foi até a Praça Padre Matheus, onde os manifestantes se concentraram.

Em Santo Antônio de Jesus, alunos da rede estadual e municipal, da rede pública de ensino, tiveram as aulas suspensas. O ato contou com adesão de professores das redes de ensino privada e, por isso, diversas instituições do ensino infantil, fundamental e médio não funcionaram hoje.

Alunos de universidades e faculdades da cidade também participaram do ato. Eles protestaram contra o corte de 30% da verba das universidades federais, que foi anunciado pelo Ministério da Educação nas últimas semanas.

O repórter da Rádio Andaiá FM, Frank Monteiro, acompanhou a manifestação, que foi pacífica. Maiores detalhes e entrevistas com os líderes do movimento serão divulgados mais tarde, durante o Programa Andaiá Urgente, a partir das 12h.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.