Notícias

1 15/05/2019 09:57

Bomba apresentou defeito há sete dias e prejudica famílias.

Famílias do povoado de Oiticica, zona rural de Canavieiras, se queixam de estar há sete dias sem água. O problema começou depois que a bomba usada para abastecer a localidade apresentou defeito.

A reportagem a moradora Geane Santos, disse que mesmo os afazeres mais simples do dia a dia estão comprometidos como lavar a louça ou cozinhar por exemplo.

"Em pleno dia das mães, teve família que nem comida pode fazer porque não tinha água", reclama.

A falta d'agua na comunidade também tem afetado diretamente o ano letivo das crianças; desde o inicio da semana os alunos da Escola Municipal Santo Antônio estão sendo dispensados das atividades curriculares.

"As crianças estão sem poder ir para a escola porque não tem água, estamos sem água para beber, tomar banho, cozinhar...", desabafou.

Segundo a moradora o caso é recorrente, a Prefeitura é responsável pelo conserto da bomba e o secretário do interior Carlos Guerra, já foi informado sobre o problema, mas até agora nada foi feito. Além disso, Geane reclama da grosseria e falta de respeito do servidor público.

"Cada dia é uma desculpa diferente. Entramos em contato com o Sr. Carlos Guerra que se intitula Secretário do Interior, o qual nos tratou com grosseria e falta de respeito, porque pedimos à ele para resolver nosso problema ou dar uma satisfação, e o mesmo não gostou", conta.

Ainda segundo a mulher, cansados de tentar resolver a questão de forma diplomática, cerca de 500 famílias da região resolveram se unir e procurar a Costa Sul FM para cobrar a solução para o problema enfrentado por eles. Os moradores chegaram a apontar uma alternativa para a falta d’agua até que a bomba fosse consertada.

"Pedimos encarecidamente a ajuda de vocês para fazerem que eles (prefeitura) venham pelo menos nos dar uma satisfação. Eles poderiam disponibilizar para o povo, que eu acho que é o mínimo já que a bomba não esta funcionando é o caminhão pipa, eles deveriam passar o caminhão pipa nas ruas, abastecer as residências que estão sem agua, abastecer as escolas paras as crianças não ficarem faltando, algumas coisa tem que dar de solução”, concluiu.

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura municipal de Canavieiras para comentar o assunto.

 

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.