Notícias

1 20/04/2019 17:36

Em cinco dias de operações da polícia baiana, entre os dias 13 e 17 de abril, 212 kg de drogas foram apreendidos durante blitze, abordagens e ações de inteligência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os casos aconteceram na capital e em seis cidades do interior.

Duas ocorrências foram de localização de plantações de maconha. Na zona rural de Seabra, 71 pés da erva (cerca de 35 kg) eram cultivados em um terreno baldio. Mudas também foram achadas por guarnições da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Já em Itaquara, o 19° BPM de Jequié capturou um suspeito e apreendeu 50 kg de maconha in natura colhidos.

Em outros três casos, as drogas eram transportadas em veículos. Dentro de um carro modelo Logan, que passava pela BR-324, em Feira de Santana, a Cipe Litoral Norte localizou 11 kg de maconha prensada escondidos no forro do banco traseiro. Um casal acabou preso em flagrante.

Na cidade de Cândido Sales, a cadela Kate, da 80ª CIPM, farejou 5 kg de cocaína dentro da mochila de um passageiro, que foi preso em flagrante.

O último caso ocorreu em Salvador, durante blitze da 58ª CIPM, de Cosme de Farias. Três homens, dentro de um carro modelo Celta, transportavam 21 kg de maconha, cocaína e crack. Os suspeitos foram abordados e detidos.

Laboratório de cocaína

Em Porto Seguro, no sul da Bahia, o 8° Batalhão da Polícia Militar desarticulou um laboratório para refino de cocaína. Cerca de 50 kg de entorpecentes, prensa hidráulica, entre outros itens foram encontrados. 

Por fim, o trabalho conjunto da 7ª Coorpin (Ilhéus) e Superintendência de Inteligência (SI) da SSP culminou na apreensão de 40 kg de maconha prensada. A droga estava dentro de uma caixa de papelão.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.