Notícias

1 17/04/2019 03:36

O bebê recém-nascido que foi abandonado na Rodoviária de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, teria sido deixado com uma passageira do terminal por uma mulher que ainda não foi identificada. A informação foi divulgada pelo Conselho Tutelar do município.

Segundo a entidade, a mulher teria pedido para a outra segurar a criança enquanto ela ia ao banheiro e não voltou. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca pela mãe do menino. Não se sabe ainda se a mãe e a mulher que deixou o bebê na rodoviária são a mesma pessoa.

De acordo com o Conselho Tutelar, o órgão tomou conhecimento sobre o caso depois que a passageira com quem a mulher deixou a criança denunciou o abandono.

O bebê foi levado para o Hospital Municipal Esaú Matos, onde foi atendido e liberado. Segundo informações da entidade, a criança tinha pouco mais de 24 horas de nascida quando foi abandonada.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, a declaração de nascimento foi encontrada com o bebê, confirmando que ele havia nascido no hospital para onde foi socorrido, com 2,850 kg e 49 cm de comprimento.
Após atendimento na unidade de saúde, o Conselho Tutelar encaminhou o recém nascido para uma casa de acolhimento da cidade, onde permanece sob medida protetiva.

Segundo a Delegacia do Núcleo da Criança e do Adolescente, o endereço informado na declaração de nascimento da criança foi checado, mas era falso e a mãe do bebê ainda não foi localizada. Ela pode responder pelo crime de abandono de incapaz.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.