Notícias

1 26/04/2019 06:00

A 1ª Feira Quilombola de Agricultura Familiar, promovida pela Humana Brasil em parceria com as Prefeituras Municipais de Cachoeira e São Félix, SETAF - Cruz das Almas e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), tem por objetivo principal comercializar produtos da agricultura familiar valorizando os elementos socioculturais das comunidades quilombolas da região.

A Feira acontece nesta sexta-feira (26/4), das 8h às 17h,na Praça Jardim Grande, com uma programação especial.

A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas participem, entre agricultoras e agricultores familiares, grupos produtivos de Economia Solidária, Parceiros da Humana Brasil, moradores da cidade de Cachoeira e do Território de Identidade do Recôncavo. Os grupos produtivos participantes serão das cidades de Cachoeira, Maragogipe, São Félix, Cruz das Almas, Simões Filho e Muritiba.

De acordo com Anselmo Zingombe, Vice-presidente da Humana Brasil e Coordenador de Projetos, a proposta é que a Feira se torne referência de um espaço colaborativo de comercialização e valorização da identidade cultural quilombola, em especial para comunidades assessoradas pela Humana Brasil.

Além dos grupos produtivos dos projetos desenvolvidos pela Humana Brasil, o evento contará com comercialização de alimentos, bebidas, artesanatos, realização de oficinas e apresentações culturais de grupos locais.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.