Notícias

1 23/03/2019 18:19

O Prefeito Rogério Andrade reuniu representantes da sua equipe de governo para avaliar as ações emergenciais das diversas secretarias, iniciadas na madrugada deste sábado (23).

Equipes técnicas da Defesa Civil, Infraestrutura, Serviços Públicos, SMTT, Convênios, e equipes da Assistência Social e da Saúde estão atuando por toda cidade, coordenadas pelo próprio prefeito, desde o início das fortes chuvas de ontem. As equipes recebem as demandas, analisam rapidamente e se mobilizam para solucionar os problemas.

O prefeito também autorizou a contratação de mais 20 auxiliares para reforçar as equipes de campo da Operação Chuva, que já havia recebido um reforço de 10 homens há cerca de 15 dias atrás.  “As chuvas fizeram estrago nos quatro cantos do estado. Em Santo Antônio de Jesus não foi diferente. O trabalho permanente de prevenção que fazemos ajudou a amenizar os danos, mas, ainda não foram suficientes para solucionar todos os problemas que são históricos. Autorizei que todas as providências de apoio às vítimas fossem adotadas, como a aquisição de colchões e cobertores, o transporte e a alimentação. Também solicitei ainda mais empenho e agilidade nos serviços de apoio, com a contratação de pessoal e máquinas e equipamentos", afirmou. 

Rogério Andrade também lembrou a necessidade de união. “É hora da união de todos! Precisamos do apoio da população não só nos cuidados com a limpeza para não obstruir os canais de escoamento de água, como também prestando informações sobre as situações críticas através do número 199/, onde temos equipes à postos, 24h. A Secretaria também está recebendo donativos e aproveito para solicitar apoio de voluntários, em especial durante a noite. Quem puder ajudar deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Estevão Moreira Sampaio,126, no bairro da Quitandinha ou entrar em contato através do telefone 75-36324414", ressaltou.

O Prefeito finalizou solicitando o apoio de voluntários. “O Social também está recebendo donativos para as vítimas e aproveito para solicitar apoio de voluntários, em especial durante a noite. Quem puder ajudar deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Estevão Moreira Sampaio,126, no bairro da Quitandinha ou entrar em contato através do telefone 75-36324414. A previsão é de ainda mais chuvas até a segunda-feira. Mas, com trabalho, união e foco, se Deus permitir, vamos superar esse momento difícil e minimizando o sofrimento dos atingidos", destacou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.