Notícias

1 24/03/2019 08:52

*Ações preventivas da Prefeitura de SAJ evitam tragédias no município*

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realiza ações preventivas para evitar danos da chuva desde a madrugada de quinta-feira (21)

A Operação Chuva e as ações preventivas constantes realizadas pela Prefeitura garantiram melhores condições para que Santo Antônio de Jesus enfrentasse a forte chuva que cai intensamente desde a madrugada de quinta-feira (21/3) em várias cidades do interior do estado.

Durante a ação, o Prefeito Rogério Andrade constatou a situação no município, tomou providências e buscou soluções como a intensificação da limpeza e desobstrução de bueiros e vias. Sensível e solidário a situacso de algumas famílias qye tiveram as casas alagadas pela força da chuvs, Uma equipe 

No município, jà na quinta-feira, dia do primeiro temporal, ainda de madrugada, as equipes da força tarefa, coordenada pela Defesa Civil do Município, e composta por pela maioria das secretarias municipais,  vistoriaram os principais pontos da cidade que tradicionalmente geram transtornos.

O município adotou as medidas de prevenção, que já fazem parte de um planejamento da administração municipal para evitar maiores prejuízos à população.

Desde a madrugada de quinta-feira (21) prepostos da Prefeitura estão nas ruas avaliando os impactos causados pelas fortes chuvas que atingem, não somente Santo Antônio de Jesus, mas outras cidades da região e até Salvador. Boa parte das ruas onde houve retenção de água durante o temporal, mas voltaram ao normal tão logo a chuva passou.

Desde o mês janeiro os canais e galerias vem sendo constantemente desobstruídos com a utilização de caminhão hidrojato.

Foi o caso por exemplo da Av. Luís Argolo (mão inglesa), das ruas Belém e Alagoas (Maria Preta), Loteamento Salomão, Cajueiro, Trav. 15 de Novembro, ruas Antônio Veiga Argolo, Antônio Fraga, Santo Antônio, Teodoro Dias Barreto, e outros pontos.

A Operação Chuva é uma frente permanente de trabalho da Prefeitura Municipal para realizar ações preventivas e educativas, em toda a cidade, especialmente nas localidades que apresentam maiores situações de risco.

As ações executadas, como estas da madrugada deste sábado (23/3), envolvem as secretarias de Infraestrutura; Serviços Públicos; Educação; Saúde; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Assistência Social; Trânsito e Transporte Urbano; Assessoria Geral de Comunicação; e Ouvidoria Geral do Município.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.