Notícias

1 14/03/2019 20:52

A Polícia Civil de Amargosa deu cumprimento na tarde de hoje 14/03/2019, a prisão preventiva em desfavor de Wellington dos Santos da Silva, vulgo “Toin de São Miguel”, 20 anos, um dos autores do homicídio de Demerval Oliveira, vulgo “Dedeu”.

O crime foi praticado com requintes de crueldade, tendo a vítima sido brutalmente torturada, arrancado partes de seu corpo e depois assassinada. Em seguida, os assassinos ocultaram o corpo, escondendo numa densa área de vegetação. O corpo foi localizado oito dias depois por policiais da Delegacia de Amargosa. O caso foi tratado inicialmente como desaparecimento, mas logo os policiais descobriram que a vítima tinha sido seqüestrada, quando se iniciou as buscas e o corpo foi localizado na localidade rural de Tabuleiro do Córrego de Corta Mão, no Município de Amargosa. 

A vítima já havia sido presa pela Polícia Civil de Amargosa por tráfico de drogas ilícitas e o crime ocorreu por disputa por território de venda de entorpecentes, após “Dedeu” sair do Presídio, quando seus rivais, integrantes da “Quadrilha do Canto”, planejaram e executaram o seu assassinato, de forma impiedosa e desumana.

A “Quadrilha do Canto” ou “Bonde Do Maluco do Canto”, como também são conhecidos, estava enfraquecida, após várias ações policiais que culminaram com a prisão das principais lideranças, porém recentemente tomou novo fôlego e retornou com a prática de crimes na zona rural de Corta-Mão e região, como assaltos, tráfico de drogas e homicídio, após a liberação de alguns de seus integrantes.

Wellington dos Santos da Silva, vulgo “Toin de São Miguel” é acusado ainda da participação do homicídio de Gilmar Cunha da Silva, ocorrido no ano de 2016, quando ainda era menor de idade, já foi preso por tráfico de drogas ilícitas em Amargosa e é suspeito da prática de assaltos em algumas cidades da mesorregião do Centro-Sul Baiano, no Vale do Jiquiriçá. 

Este foi o primeiro e único crime de homicídio ocorrido até a presente data na Cidade de Amargosa e já solucionado pela equipe da Delegacia de Polícia de Amargosa, que atingiu 100% de elucidação de homicídios no ano passado e mantém o mesmo índice neste ano.

Wellington dos Santos da Silva responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver e será encaminhado ao Presídio Regional, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal.

 

Polícia Civil

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.