Notícias

1 23/02/2019 12:43

Foi sepultado na tarde de sexta-feira (22/2)  em Salvador, José Carlos Terra, de 65 anos, pai de Lucas Vargas Terra, assassinado na capital baiana no ano de 2001. A informação foi divulgada pela mulher dele, Marion Terra.

José Carlos norreu na tarde de quinta-feira (21), no Hospital Ernesto Simões, em Salvador. História da família Terra será contada em livro.

Ele estava internado desde a última terça-feira e, segundo a esposa, teve uma parada respiratória decorrente de uma cirrose hepática, diagnosticada no ano passado.

Marion disse que ele teve o estado de saúde agravado em novembro, após receber a notícia de que a decisão que indicou o envolvimento do bispo Fernando Aparecido da Silva na morte do filho havia sido anulada pelo Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), por falta de provas.

"No início do ano passado, Carlos sofreu um pequeno acidente em Roma, na Itália, onde passamos um tempo. Ele caiu e teve uma série de complicações, quando descobrimos que ele sofria de cirrose hepática. Além da doença, ele estava depressivo. Esteve um período internado em Roma. Em novembro, voltamos ao Brasil e recebemos a notícia de que a decisão havia sido anulada", destacou Marion Terra.

"Foi um baque para nós mas, mesmo assim, ele não desistiu. O tempo inteiro, ele buscava respostas. A gente não entendia porque o processo estava aqui em Salvador e ainda não tinha sido julgado. Ele só pensava nesse processo. Carlos foi vencido pela impunidade, mas eu não vou desistir, eu serei a voz dele nessa luta", disse a mulher.

José Carlos Terra deixa esposa, dois filhos e quatro netos. *G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.