Notícias

1 17/01/2019 16:00

O YouTube atualizou a política de utilização da sua plataforma com novas diretrizes para os criadores de conteúdos. Entre as alterações está a proibição de qualquer desafio considerado perigoso como é o caso do recente desafio Bird Box e do Tide Pod Challenge, ambos do ano passado.

“O YouTube é casa de muitas brincadeiras e desafios virais, mas temos de assegurar que o que é que é engraçado não passa a linha de se tornar perigoso. Tornamos claro nas nossas políticas que proibimos conteúdo perigoso, que também se estende a brincadeiras com potencial perigo de lesões físicas graves. Não permitimos pegadinhas que fazem as vítimas sentirem que estão em sério perigo físico – por exemplo, uma brincadeira de invasão de casa ou uma de um tiroteio”, pode ler-se nas novas políticas da plataforma da Google.

Além desta alteração, o YouTube também reforçou a vigilância no que diz respeito a links que enviem os internautas para sites externos, proibindo os que redirecionem pessoas para sites com conteúdo violento, pornográfico ou com discurso de ódio.

Notícias ao minuto

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.