Notícias

1 15/01/2019 22:25

Geovana Lohan

Supervisão Cristina Pita

Na tarde desta terça-feira (15/1), a diretora do Instituto Tenente Breno, Luciene Fernandes, participou do Andaiá Urgente, na Rádio Andaiá FM, e, em entrevista a Itajay Junior, informou que o Instituto realizará no próximo dia 25, sexta-feira, uma feijoada com o objetivo de arrecadar fundos, itens para enxoval de bebê, alimentos, brinquedos e roupas usadas, que estejam em bom estado, para serem doados para mães carentes de Santo Antônio de Jesus.

Luciene informou que a campanha de solidariedade é permanente. "Assim como outros projetos, que foram realizados anteriormente pelo Instituto, virão outros. O Instituto está completando três anos de atividades. No primeiro ano fizemos uma campanha solidária, que arrecadamos muitas coisas, como roupas e cestas básicas. No segundo ano foi um lanche da tarde com o intuito de arrecadar itens para bebês. Nesse ano realizaremos a feijoada e estou aqui para solicitar ajuda para comprar os ingredientes ou a doação”, pediu.

Luciene Fernandes garantiu que o Instituto não cobrará nenhum valor para a entrada no dia da feijoada. Segundo ela, o intuito é de apenas arrecadação dos itens .“Temos um programa de ‘auxílio-gestante’. Nesse programa temos cadastros de muitas gestantes, inclusive de gêmeos. Então, além dos ingredientes, precisamos de muitas doações de banheiras, fraldas descartáveis, roupinhas, entre outras coisas de bebês”, explicou.

Segundo a diretora, no dia da feijoada, haverá um show ao vivo de partido alto com um dos apoiadores do evento, o cantor Bolão. “A feijoada será entregue na sede do Instituto Tenente Breno, no Largo do São Benedito, nº 20, e no dia 25, uma sexta-feira, a partir das 12h”, ressaltou.

Quem tiver interesse em ajudar de alguma maneira entrar em contato com Luciene através do número (75) 98284-8999.

 INSTITUTO TENENTE BRENO

O instituto Tenente Breno foi criado logo após o falecimento do filho do casal Luciene Fernandes e Carlos Silveira. O jovem faleceu após um acidente. Logo após, os pais do jovem tenente, resolveram criar o Instituto em homenagem ao filho. O Instituto tem como principal objetivo desenvolver um compromisso de cuidado e apoio às crianças, principalmente as mais carentes, por meio de doações de roupas, brinquedos, alimentos e itens de higienes pessoal.

 AUXÍLIO GESTANTE

O “auxílio gestante” é um projeto criado para oferecer itens de enxoval de bebês para mães carentes de Santo Antônio de Jesus. O auxílio é para mães que estão esperando um ou mais bebês e que não têm como comprar o enxoval. As gestantes devem realizar os cadastros diretamente na sede do Instituto, portando documento de identificação.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.