Notícias

1 12/12/2018 16:10

Geovana Lohan. com supervisão da editora Cristina Pita

Os trabalhadores da Construção Civil, em Santo Antônio de Jesus, paralisaram as atividades desde segunda-feira (10/12), por conta do atraso nos salários. Com isso, as obras do prédio R2 e do Canal do Mutum estão paradas.

Nesta quarta-feira (12/12), o Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo informações do Sindicato da categoria, oficiou a secretária de Infraestrutura do Município, Sônia Fontes, para uma reuinião. De acordo com Valdemir Souza, presidente o Sindicato, em entrevista na Rádio Andaiá FM, os trabalhadores que foram demitidos não receberam as indenizações. "Os atuais estão com dois meses de salário atrasado. Os trabalhadores devem aluguel, água, luz, e estão sem as rescisões e o seguro desemprego”. 

Segundo Souza, o Empreendimento e Espaço R2, empresas responsáveis pelas obras, foram denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT). “Eles afirmam que não estão recebendo repasse da prefeitura", relatou ao repórter Itajay Júnior. 

O Sindicato da Construção Civil os trabalhadores que permaneceram estão com pelo menos três meses de salários atrasados e a empresa ainda não deu nenhum posicionamento. "A empresa admitiu uma empreiteira para trabalhar e estão pagando os salários regularmente, já aqueles que foram demitidos não receberam nada, que deveriam receber", afirmou o representante. Ainda ressaltou, "Levamos a justiça mas com essas reformas acabou fragilizando a atuação do sindicato, mas estamos presentes com os trabalhadores em tudo, para resolver da melhor forma possível", informou.

Alguns trabalhadores estão passando necessidades. "Queremos os nossos direitos, já temos mais de um mês sem receber e eles nem deram nenhuma satisfação", contou o pedreiro Edson. De acordo com informações do mestre de obras, que não citou o nome, ele teria informado aos trabalhares que os pagamentos seriam realizados no dia 10, o que não aconteceu.

Em entrevista na manhã de ontem, terça-feira (11/12), na Rádio Andaiá FM, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, explicou que a prefeitura reaçizou obras de infraetsrutura nas ruas do Mutum. "As obras que fizemos, em um ano e 11 meses de governo foram mais do que executamos nos últimos dez anos, quando  a obra (do Canal do Mutum) começou. Infelizmente, tivemos problemas quando entrei para governar, pois me deparei com a obra parada e a empresa tinha pedido extrato do contrato, então fizemos uma nova licitação para uma nova empresa. Essa empresa adiantou muito a obra, mas tem limitações financeiras", ressaltou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.