Notícias

1 06/12/2018 11:46

Cristina Pita

Um forte temporal que atingiu o Recôncavo Baiano desde segunda-feira (3/12) provocou estragos e deixou ruas alagadas em muitas cidades da região.

Com a intensidade das chuvas, veículos que estavam estacionados em avenidas foram arrastados pela correnteza. Por causa da situação de calamidade, as prefeituras das cidades estão em alerta. Algumas já decretaram estado de calamidade pública, como Milagre.

Rios transbordaram em Amargosa, Castro Alves e no Vale do Jequiriçá. Em municípios, como Conceição do Coité, a força da chuva inundou ruas e assustou os moradores, que compartilharam imagens surpreendentes nas redes sociais.

As chuvas que caíram em Milagres, no Vale do Jiquiriçá, causaram estragos em várias ruas da cidade. As precipitações ainda continuaram na terça-feira (4).  Após 40 minutos várias ruas já estavam alagadas. Trechos como a entrada da cidade, na BR-116, a Cascalheira e a avenida do hospital ficaram deterioradas.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia - INEMA informou que permanece a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, colocando em alerta máximo municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul na Bahia.

Para as demais regiões do estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta. Também atingem as cidade de Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Castro Alves, Santa Teresinha, Itatim, Rafael Jambeiro, Elísio Medrado, Milagres, Iaçu e Sapeaçu, entre outras.

Confira alguns vídeos feitos por moradores de Castro Alves e Conceição do Coité:

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.