Notícias

1 13/11/2018 17:14

Esteve presente nos estúdios da Rádio Vale FM na manhã desta terça-feira (13/11), a professora Marta Santana e os alunos Reinaldo, Evelyn Sued e Camila Sampaio.

Os convidados falaram sobre o projeto de pesquisa intitulado "Desenvolvimento de um Filtro Ecológico para tratamento de água poluída", que fez uma análise biológica da água de uma represa do Distrito de Corta Mão (Amargosa-BA). O projeto tem o objetivo de produzir um "Filtro Ecológico", de baixo custo, e avaliar o seu potencial para tratamento de águas poluídas.

Bolsistas do PIBID de Química da UFRB participaram do projeto que tem articulação da professora de Biologia Marta Santana, além de aproximar os estudantes da realidade universitária, a partir do contato com os Bolsistas do PIBID, o projeto capacita os estudantes com técnicas de análise usando os equipamentos e materiais de pesquisa disponíveis no laboratório, do Centro de Formação de Professores em Amargosa. 

O projeto será apresentado nos dias 20 e 21 de novembro de 2018 duarante a segunda edição do INCITE (Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia) onde terá, também, a exposição de outros projetos desenvolvidos durante o ano.

 

Da redação Vale FM.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.