Notícias

1 23/10/2018 11:40

A cinco dias do segundo turno a integridade e confiabilidade das urnas eletrônicas foram asseguradas em uma “Carta à Nação Brasileira”, assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs).

“A Justiça Eleitoral rotineiramente realiza testes e auditorias que comprovam e asseguram a transparência e absoluta confiabilidade do voto eletrônico”, afirma o documento, que enumera os testes e instituições que verificam o sistema, como partidos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O texto diz ainda que o sistema não pode ser invadido por hackers, por não ser conectado à internet, e que “não existe a possibilidade da urna eletrônica completar automaticamente o voto do eleitor”.

Na carta, os magistrados conclamam a sociedade a atuar em favor do “Estado Democrático de Direito, com respeito às instituições, dentre as quais a Justiça Eleitoral, que é responsável por assegurar a legitimidade do processo eleitoral”. As informações são do G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.