Notícias

1 22/10/2018 20:42

Cristina Pita

A Atleta Mara Souza, de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, participou em Salvador, no domingo (21/10), da 7a Volta ao Parque de Pituaçu. Segundo ela, foi uma prova de 10 km dentro do Parque, sendo cinco de ida e de volta. A atleta conquistou o primeiro lugar na competição

A corrida foi realizada pela Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia - AVAB e a atleta santoantoniense subiu ao pódio no primeiro lugar na categoria em que compete. "Fui 4ª na competição geral e campeã da faixa entre 30 a 34 anos. Foi uma boa no chão batido e como tinha bastante curva eu fui com cautela, pois não conhecia o percurso", contou.

Agora, Mara se prepara para participar da Meia de Conceição, em Aracajú, no mês de dezembro. A atleta Mara Souza treina profissionalmente e desde as primeiras competições se destaca no atletismo. Mara vem colecionando inúmeras medalhas e troféus. 

Em 2016, foi primeiro lugar na corrida Itaberaba Night Run. No mesmo ano, em maio, conquistou o terceiro lugar na corrida Salvador Night Run realizada na capital baiana. No Circuito Caixa 2017, em Salvador, em junho, foi a terceira colocada geral feminino e primeiro lugar por categoria de 30 a 35 anos nos 5 km.

Mara Souza já participou de várias competições em Santo Antônio de Jesus, Salvador e outras cidades, até fora da Bahia, e sempre conquistando vitórias e subindo ao pódio, como no Circuito das Estações, em Salvador; Corrida Rústica de Muniz Ferreira, Corrida do SESC em Santo Antônio de Jesus, conquistando o primeiro lugar geral feminino 5 Km, entre outras competições.

Mesmo com dificuldades para captar patrocínios, Mara Souza já teve que bancar sua própria viagem para participar de algumas competições. Apesar disso, ela não deixa de ser solidária com quem mais precisa. No último dia 12 de outubro, Dia das Crianças, ela distribuiu presentes para as crianças da Creche 11 de Dezembro, no bairro Irmã Dulce, o popular Mutum. "Eu distribui 84 lembrancinhas para todas as crianças. Foi lindo e gratificante para mim, pois foi o dia do meu aniversário", comemorou.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.