Notícias

1 21/10/2018 15:02

A Polícia Civil da Bahia apreendeu, na tarde de sábado (20), avião envolvido em um esquema de transporte interestadual de drogas. Monitorada há cerca de 1 ano e meio, quadrilha buscava pasta base de cocaína, na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía para outros estados brasileiros.

Ações de inteligência da 10a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), DTE e DRFR identificaram uma pista clandestina, em uma fazenda, na região da Baixa do Cocá (a 37 km de Conquista). Com informação de que uma nova remessa estava sendo entregue, as equipes cercaram o local e conseguiram evitar nova decolagem do avião.

Acabaram presos em flagrante os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote. Eles confessaram que repassaram uma carga de pasta base de cocaína e iriam voltar para cidade de Itaituba (PA).

Com o trio os policiais civis apreenderam o avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok.

"Sabemos que a droga entra, no Brasil, por rios da região Amazônica e, de Itaituba, é enviada para diversos destinos. O trabalho de inteligência segue em busca de outros envolvidos", contou o titular da 10a Coorpin/Vitória da Conquista, delegado Cléber Rocha Andrade.

Diogo, Francisco e Lázaro foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e resistência devido a tentativa de fuga.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.