Notícias

1 10/10/2018 11:00

Cristina Pita

Com a cobertura do primeiro turno das eleições 2018, o site da Rádio Andaiá FM, o www.andaia.com.br  teve o maior número de visualizações já registrado em um só dia: foram mais de 100 mil, de acordo com a ferramenta Google Analytics. "Os banners publicitários, os flutuantes, foram visualizados nesse dia mais de 100 mil vezes. As pessoas acompanharam o resultado da apuração direto do site, permanecendo longo tempo no site. Tivemos pessoas acessando o site de Santo Antônio de Jesus, da região, de Salvador, de todo Brasil e até do exterior ", comemora o diretor do site, Eduardo Gorgiano.

Cerca de 90% dos acessos vieram de celulares, 9% de desktops e 1% de tablet. O pico de acessos se deu entre 17h e 19h, quando já havia dados sobre a apuração nos pleitos estaduais, mas o país ainda estava à espera dos primeiros resultados na disputa presidencial.

O site inovou na cobertura das eleições e saiu na frente ao disponibilizar para o internauta o link dos resultados em tempo real, à medida em que eram divulgados pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). "O www.andaia.com.br, junto com a Rádio Andaiá FM, cumpre seu papel de estar sempre ao lado do cidadão, oferecendo todo tipo de informação e serviço", ressalta Gorgiano.

Segundo o diretor do site, na cobertura das eleições, o Andaia.com.br inovou, trazendo, a partir das 17h, com destaque para apuração em tempo real dos resultados das urnas. "Ou seja, pelo próprio Andaia.com.br o internauta pode acompanhar minuto a minuto como estavam os votos de cada candidato.  A busca foi feita por cargo (presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual), por região e até por localidade. Dessa forma, cada eleitor pode saber como estava a votação do seu candidato em tempo real pelo Andaia.com.br. Nosso internauta não precisou buscar informações nos portais nacionais. Estava tudo disponível no portal da sua cidade", disse Eduardo Gorgiano. 

A cobertura em tempo real contou com o trabalho das equipes da Rádio Andaiá FM e do site, com reportagens exclusivas sobre o dia do voto e notas de bastidores, além de uma transmissão ao vivo de mais de cinco horas pela live do Facebook, com análises de jornalistas da casa e de convidados sobre os números das urnas e o novo cenário político em formação.

A cobertura das eleições foi o maior destaque do período, com notícias urgentes, reportagens aprofundadas, conteúdos interativos, além de análises e comentários dos bastidores de convidados especiais direto dos estúdios da Rádio Andaiá FM. "A cobertura durante todo o dia, transmissões ao vivo e apuração em tempo real: o objetivo foi oferecer o máximo de informações do primeiro turno das eleições", garantiu Gorgiano.

Segundo Turno 

Ampla cobertura durante o dia todo, apuração em tempo real e programa ao vivo na Andaiá FM com comentários, participação de convidados e resumo dos principais fatos do dia. Além do resultado em tempo real direto do link do site. É assim que a Rádio Andaiá FM e o site www.andaia.com.br se preparam para cobrir o segundo turno das eleições no próximo dia 28/10. 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.