Notícias

1 17/09/2018 16:33

O brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, morreu ao ser atacado por um tubarão enquanto praticava bodyboard numa praia de Massachusetts, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na Newcomb Hollow na cidade de Wellfleet, a 300 metros da areia, de acordo com as informações apuradas pelo National Park Service, responsável por aquela região.

Não há confirmação, mas parece que a vítima foi atacada por um tubarão branco. Testemunhas disseram que ele chegou a lutar com o animal, mas não resistiu por muito tempo e morreu.

Arthur morava nos Estados Unidos há dois anos para fazer faculdade na Bunker Hill Community College, em Boston, Massachusetts, segundo sua página do Facebook.

O último registro de ataque fatal de tubarão neste local ocorreu há 80 anos. Em 15 de agosto de 2018 houve um acidente, mas a vítima conseguiu se desvencilhar do animal. Apesar dos ferimentos graves, o homem deve deixar a internação hospital até o final de setembro, segundo o jornal norte-americano Boston Globe.

Gavin Naylor, diretor do Programa da Flórida para Pesquisa de Tubarão, afirmou ao jornal norte-americano The Washington Post, que os ataques acontecem quando tubarões confundem seres humanos com focas e a população de focas vem crescendo na região, o que tem levado a uma busca agressiva dos tubarões mais próxima à praia.

De acordo com informações do Shark Attack Files, a tendência é que os ataques de tubarão aumentem no mundo  todo devido ao crescimento populacional, que leva mais banhistas ao mar.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.