Notícias

1 13/09/2018 08:22

Cristina Pita

O candidato a governador da Bahia pelo DEM, José Ronaldo, e sua vice, Mônica Bahia, se reuniu com lideranças políticas de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, na tarde de terça-feira (11/9). O candidato e sua comitiva foram recebidos na entrada da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário, onde os veículos foram se organizando, e saíram em carreata pelas principais ruas do município, passando pelo centro comercial até se reunirem no comitê do candidato a Deputado Estadual, Alan Sanches (DEM), instalado na Avenida Luís Viana, no centro da cidade.

Assim que a carreata parou com a comitiva na praça principal da cidade, a Padre Matheus, o candidato José Ronaldo caminhou pela praça, cumprimentando moradores, comerciantes e trabalhadores que estavam na praça, muito movimentada por ser um dia normal para o comércio local.

José Ronaldo chegou a Santo Antônio de Jesus acompanhado do candidato a Deputado Estadual Alan Sanches; do candidato a Federal, João Roma; do candidato ao senado pelo PSDB, Jutahy Magalhães; do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite (DEM), do vereador Chico de Dega e diversas lideranças do município e da região.

No comitê, o político, que já está a mais de 30 anos na política, já foi prefeito de Feira de Santana por quatro vezes, agradeceu o apoio que vem recebendo de lideranças políticas em Santo Antônio de Jesus. “Estou feliz com a evolução da campanha. Viajando todos os dias e participando de todos eventos, respeitando a todos. A receptividade das pessoas é cada vez maior. Vimos a recepção positiva das pessoas em Santo Antônio de Jesus e acreditando na vitória. Mostrando que vivemos há quatro anos no governo da propaganda. Segurança é um desastre, educação e saúde as piores do Brasil. As áreas mais importantes são as piores. Não podemos continuar com um governo como esse”, afirmou.

Sobre a pontuação de 8% nas pesquisas, a menos de um mês das eleições, José Ronaldo se mostra positivo. “Hoje as pessoas sabem mais quem é José Ronaldo. Com a propaganda eleitoral, comícios, carreatas e encontros as pessoas passam a me conhecer melhor. Isso tudo vai ajudar dentro desse processo político. Com a campanha nas ruas sinto essa vontade”, garantiu.

Após um breve discurso dos candidatos e lideranças, o candidato a Deputado Estadual, Alan Sanches, afirmou que essa parceria ´trará resultados positivos para o município e região, e que vai atender os interesses dos seus eleitores’.

José Ronaldo, por sua vez, finalizou o encontro criticando a Central de Regulação. Indignado com a dificuldade enfrentada pelos pacientes, o candidato garantiu que, se eleito, irá resolver esse grave problema. “Assim que for eleito, minha primeira providência como governador, vou comprar serviços nos hospitais particulares e vamos zerar essas filas que matam tanta gente. Em seguida vou constituir uma equipe na Secretaria de Saúde com técnicas, não haverá indicações políticas nesta secretaria. Faremos uma ação para fazer uma gestão mais dinâmica e operosa, onde o leito do hospital não fique ocupado seis meses por um paciente, quando ele poderia ter feito sua cirurgia e em oito dias estar em casa. Assim, tenho certeza que vamos zerar essa fila que está matando muita gente na Bahia”, afirmou.

Em Nazaré

A comitiva de José Ronaldo e da vice, Mônica Bahia, os candidatos a Deputado Estadual Alan Sanches, e Federal João Roma, e ao Senado Jutahy Magalhães Júnior, seguiu para Nazaré das Farinhas, por volta das 18h, onde foi recebida pela prefeita do município Eunice Peixoto (DEM), o ex-prefeito Isaac Peixoto e lideranças políticas da cidade e região, como vereadores, ex-prefeitos e empresários.

O comício foi realizado na Praça da Bíblia. Durante seu discurso, a candidata a vice-governadora, Mônica Bahia, afirmou que as mulheres podem se sentir representadas. “Agradeço a presença de todos que são responsáveis a levarem nossas palavras, onde não podemos ir. Vocês estão muito bem representadas por Eunice (prefeita de Nazaré), que é um exemplo de prefeita”, afirmou.

Mônica Bahia também criticou o governo estadual. “Nós não queremos um governo de propaganda, queremos um governo que trabalha de verdade. A Bahia não aguenta mais quatro anos com educação péssima, menos investimento em saúde e em segurança. Eu me sinto bem ao lado de Zé Ronaldo, que é um político de carreira longa e muito competente, para que possamos fazer uma Bahia melhor e mais segura, com saúde e educação”, pontuou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.