Notícias

1 24/08/2018 15:44

Caso a situação não seja revertida, a população pretende realizar novos protestos.

Se a vida dos moradores do Cidade Nova fosse uma novela, poderíamos dizer que você irá acompanhar mais um capítulo.

Frustrados com a promessa não cumprida do prefeito de calçar as ruas do bairro, cidadãos resolveram protestar de forma criativa. A maneira de chamar a atenção da secretaria de obras e da sociedade para os problemas enfrentados por eles foi fincar duas bandeiras da cor amarela com o número 23, em uma enorme poça d’agua localizada na Rua João Campos de Almeida. (as bandeiras fazem referencia sigla a qual é filiado o atual chefe do poder executivo municipal de Canavieiras Dr. Almeida).

Essa não é a primeira vez que contribuintes clamam por avanços. Em abril um munícipe conhecido popularmente como Uga-Uga do licor, cobrou melhorias para o bairro. De acordo com ele, aperfeiçoamentos prometidos pelo prefeito não foram realizados.

Em 1º maio (Dia do Trabalho), outro protesto, um grupo montou acampamento com todas as tralhas para uma boa pescaria: Vara de pescar, isca, cadeiras, mesa, sombreiro, churrasqueira, carvão, farofa e até cerveja ao lado de uma enorme poça d’água na Rua Oswaldo Pereira de Souza. Na oportunidade o ativista Clayton Poente escreveu nas redes sociais “Assim podemos mostrar que a cratera está tão grande que se torna possível criar peixes e pescar. Podemos chamar até de piscinão pela forma que se encontram muitas ruas aqui no Cidade Nova”, concluiu.

Caso a situação não seja revertida, a população pretende realizar novos protestos para cobrar ações pontuais por parte da Prefeitura, que até o momento não se posicionou sobre a situação.

Enquanto essa longa novela não chega aos seus momentos decisivos, aguardamos pelos próximos capítulos.

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.