Notícias

1 10/08/2018 21:37

Cristina Pita

Considerado o Oscar do São João, o Melhores do São João premiou artistas, municípios e festas privadas na noite da última quarta-feira (8/8), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, em Salvador. Promovido pelos portais São João na Bahia, Aratu Online e TV Aratu, o evento reuniu artistas, prefeitos e empresários. De Santo Antônio de Jesus, a Cantora Revelação do São João da Bahia em 2017, Joyce França, foi convidada especialmente para participar da premiação para entregar a Lara Amélia, a filha do forrozeiro Flávio José, o prêmio de Cantora Revelação de 2018.

Joyce França se juntou a nomes como Alcymar Monteiro, Flávio José, Fulô de Mandacaru, Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Jó Miranda, Trio Nordestino, Cristina Amaral, Lara Amélia, Forró do Tico e Zefa di Zeca, que também estiveram presentes no evento. "Vale a pena defender o ritmo. Me senti privilegiada pelo convite. Além disso, levar, principalmente, o nome de Santo Antônio de Jesus para fora", revelou a artista.

O destaque de anos de estrada e o reconhecimento têm gerado bons resultados para Joyce França. Durante o São João em Santo Antônio de Jesue e outras cidades do interior baiano, a artista se apresenta no palco principal, ganhando projeção. Ela que não abre mão do autêntico forró, a cantora revelou que foi convidada por um cantor de renome na Bahia para gravar em parceria. "Ainda não posso revelar o nome", faz segredo.

O objetivo do Melhor São João da Bahia, segundo seu idealizador, o jornalista Gabriel Carvalho, é homenagear os artistas que fazem do forró um ritmo não só de festas juninas, mas do ano inteiro, que é o exemplo da cantora santoantoniense Joyce França. O secretário de Turismo do Estado, José Alves Peixoto Jr e prefeitos de várias cidades  do interior, participaram da festa que reuniu 150 convidados como artistas, produtores culturais e agentes públicos. A secretária de Cultura de Santo Antonio de Jesus, Dene Cortes, também participou da festa. Santo Antônio de Jesus faturou dois prêmios, o de Melhor Infraestrutura e Destaque Visibilidade.

 

 

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.