Notícias

1 02/08/2018 16:38

Os moradores de Canavieiras, sul da Bahia, estão cansados de reclamar do número elevado de animais que circulam soltos nas vias públicas do município.

Na manhã desta quinta-feira (02), através de What'sApp um ouvinte apontou a falta de ações por parte da prefeitura para a solução do problema. "Venho mais uma vez cobrar uma solução para resolver o problema de cavalos perambulando pela cidade, estes animais podem ocasionar acidentes e a prefeitura não toma nenhuma atitude" escreveu.

Em outro trecho da mensagem, o mesmo ouvinte lembrou que Canavieiras é uma cidade turística, alerta sobre a possibilidade de doenças transmitidas por carrapatos e cobra responsabilidade dos proprietários dos bichos. "Uma cidade turística como Canavieiras com tantos cavalos soltos, cadê os proprietários que não tomam providencias, com local próprio para colocar estes cavalos que andam machucados, sem água e espalhando carrapatos pela cidade correndo o risco de contaminar as pessoas?" perguntou.

Pra finalizar, ele ainda citou o local e o numero de animais "Nesta área que fica antes da ponte Praia da Costa, só em um dia eu contei 18 cavalos. Por favor, questionem ao prefeito sobre este problema. Sou um morador de uma casa na Praia da Costa e peço providências do poder público municipal" concluiu.

De acordo com o site Tua Saúde, existem mais de 60 tipos de carrapatos e eles podem causar diversas doenças, sendo que as mais conhecidas são a doença de Lyme, mais comum nos Estados Unidos e Europa, e a Febre Maculosa Brasileira, também conhecida como doença do carrapato.

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.