Notícias

1 17/07/2018 14:10

As cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa, no recôncavo da Bahia, recebem mutirão de cirurgias eletivas neste mês. Para Santo Antônio, as consultas para os procedimentos serão feitos na quinta-feira (19), já para Amargosa será nos dias 23 e 24 de julho.

Entre os serviços oferecidos estão cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica, além de retiradas de útero, vesícula e tireoide. Para crianças entre 4 e 3 anos também serão feitas retirada das amígdalas com adenoide e reconstrução do trânsito intestinal.

Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O mutirão deve atender 200 pessoas por dia, sempre a partir das 7h.

Em Santo Antônio de Jesus, as consultas serão realizadas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Na cidade de Amargosa, as consultas serão na Praça Lourival Monte.

Para ter acesso aos serviços da cirurgia, é preciso ter um diagnóstico prévio, ter feito consulta médica antes e ter os exames pré-operatórios de sangue (hemograma, ureia, creatinina, TP, TTPA e glicemia de jejum), todos com validade de seis meses.

No caso de mulheres que vão retirar o útero é preciso também devem levar o Beta HCG para confirmar que não estão grávidas. A confirmação da a cirurgia, basta que o paciente consulte a lista única, disponível no site da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Na cidade de Santo Antônio de Jesus poderão ser atendidos pacientes de Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Itatim, Jaguaripe, Milagres, Muniz Ferreira, Nazaré, Nova Itarana, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Terezinha, São Felipe, São Miguel das Matas e Varzedo.

No município de Amargosa, a população de Elísio Medrado, Mutuípe, laje, Ubaíra e Jiquiriçá será contemplada.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.