Notícias

1 14/06/2018 17:00

A gestão de Michel Temer não agrada a maioria da população. É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, entre 6 e 7 de junho. 82% da população considera a gestão Temer ruim ou péssima, 14%, regular e 3%, ótima e boa.

A insatisfação com o governo se deve, em particular, à economia do país, segundo destaca a Folha de S. Paulo. A pesquisa indica que impopularidade recorde de Temer também está relacionada à imagem pessoal do presidente e ao desgaste causado por escândalos de corrupção que o envolvem.

O Datafolha questionou os entrevistados sobre os motivos para avaliar o governo. Entre aqueles que reprovam Temer, 51% citaram espontaneamente sua gestão na economia como razão para o descontentamento. Os aspectos mais criticados foram o desemprego (13%), os preços dos combustíveis (13%) e os impostos (10%).

21% dos entrevistados não aprovam o desempenho do presidente de forma geral e alegam motivos como ele "não ter feito nada pelos pobres" (7%) e despreparo ou incompetência (5%).

O levantamento também aponta que 15% mencionaram corrupção e desonestidade como fundamentos da má avaliação, sendo que 7% classificaram Temer como corrupto ou ladrão. Os homens se incomodam mais com esses problemas (18%) do que as mulheres (12%).

Ainda de acordo com o estudo, 5% dos entrevistados citaram a imagem do emedebista foi como base da reprovação.

Outro motivo citado para a reprovação de Temer foi a greve dos caminhoneiros, 6% dos entrevistados.

A Folha informa que foram ouvidas 2.824 pessoas de 16 anos ou mais, em 174 municípios no país. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícias ao minuto

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.