Notícias

1 13/06/2018 09:20

Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA), não concluíram nesta segunda-feira (11), o julgamento do recurso contra o atual prefeito de Canavieiras, Clovis Roberto Almeida de Souza (PPS) e seu vice, Carlos Alberto Medrado Filho (DEM).

De acordo com informações do Isto é Notícia, o julgamento não foi concluído, pois todos os desembargadores pediram vísta do processo. Segundo os advogados, o pedido de vista feito pelos desembargadores, se deu por conta de diversas inconsistências nas provas apresentadas pelos acusados.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foram movidas pelo Ministério Público (MP) e pela coligação "Uma nova Canavieiras é possível", acatada pelo juiz eleitoral da cidade apontou abuso do poder político e econômico, além de “caixa 2” no pleito de 2016.

Ainda segundo a publicação, no mercado político, comenta-se que se o colegiado decidir a favor do pedido de agravo interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o prefeito e seu vice, serão afastados do cargo e quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, que permanecerá na função até que o TSE aprecie o caso e determine o retorno do prefeito ou a realização de novas eleições no município.

Não há informação de nova data para julgamento.

 

Fonte: Isto é Notícia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.