Notícias

1 31/05/2018 18:40

Em Amorosa os fiéis se reuniram para estender o tapete de serragem colorida em frente à Catedral e celebrar a passagem de Jesus Cristo.

O feriado de Corpus Christi é uma data importante para a igreja católica porque celebra o corpo de Cristo. É também um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda" onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

Em Amorosa os fiéis se reuniram para estender o tapete de serragem colorida em frente à Catedral e celebrar a passagem de Jesus Cristo. Nesta quinta-feira (31), usando a criatividade e a fé, voluntários desenharam os símbolos da Igreja Católica.

O tapete é confeccionado com serragem de madeira, areia, sal, café, farinha de trigo, algodão e fitas. Alguns dos materiais usados para dar o acabamento final nos desenhos. Os materiais são tingidos para fazer as formas dos desenhos. Veja  fotos abaixo. 

 

Da redacão Vale FM 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.