Notícias

1 23/05/2018 22:20

Após audiência de conciliação terminar sem acordo, o Sindicato dos Rodoviários decidiram mandar a greve, iniciada na madrugada desta quarta-feira (23). A reunião, realizada na tarde desta quarta na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT),  contou com a presença de representantes dos trabalhadores e dos donos de empresas de transporte.

A justiça propôs um reajuste salarial de 2,2%, mas não houve consenso. Por não haver um acordo entre as partes, a situação irá para julgamento nesta segunda-feira (28).

Antes da paralisação ter sido decretada pelo sindicato, a Justiça havia determinado que 50% da frota deveria rodar nos horários de pico e 30% nos demais horários. Porém, neste primeiro dia de greve, nenhum ônibus saiu das garagens. 

Em entrevista à TV Bahia, o Sindicato dos Rodoviários afirmou que a responsabilidade da ausência mínima de ônibus é dos donos das empresas que deveriam ter passado um lista dos linhas e nomes que deveriam circular. 

O diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, afirmou que os trabalhodes que deveriam estar à frente deste serviço. 

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.