Notícias

1 27/04/2018 16:36

O prefeito de Belmonte Janival Borges (PTN), mal iniciou seu segundo ano de mandato à frente do executivo municipal, e continua enfrentando a insatisfação da população com sua administração. O alvo agora é a educação.

Moradores do povoado de Boca do Córrego estão até hoje esperando uma resposta conclusiva do gestor em relação à reforma da Escola Municipal Menandro Minahim que esta em total abandono.

Recentemente moradores e usuários organizaram uma espécie de assembleia geral foi organizada convocando pais e responsáveis para discutir o problema, mas, na primeira o gestor não compareceu alegando que estaria resolvendo questões do município, na segunda reunião o mesmo compareceu, mas fugiu do assunto, sem deixar claro quando iria resolver os problemas discutidos. Um ano e quatro meses já se passam da administração do prefeito tampão e até agora não cumpriu o que prometeu em campanha.  Descaso total na educação.

Alguns professores concursados que não querem se identificar estão reclamando da situação vivida.Escola Menandro Menaih

A falta de material didático/pedagógico, como também as péssimas condições estruturais, tais como: banheiros quebrados, portas quebradas e muitas sem trincos, faltam de ar condicionado, ventiladores sem funcionamento, lousas quebradas, telhados destruído criando várias poças D’água quando chove, matagal tomando de conta na parte interna e externa, dentre outros, dificultando a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade para a população.

O ginásio pertencente a referida escola esta em situação de total abandono, sendo criadouro do mosquito transmissor da dengue, telhas no chão servindo de moradia para cobras e ratos.

Uma mãe declarou que estão que os alunos e um professor vai pedir ajudar ao comercio e a comunidade para ajudar na compra de material para ter aula de educação física. Existe apenas uma bola, sendo que o professor brinca bola com os alunos, mas com uma bomba para encher a bola a cada 10 minutos.

 Em ano eleitoral a população está esperando o prefeito comparecer com o seu irmão atual deputado estadual, embaixo do braço para buscar votos para a reeleição.

Matéria: Ney Amaral

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.