Notícias

1 20/04/2018 15:00

Foi dada a largada para a folia! A chave da cidade foi entregue, na tarde desta quarta-feira (19), ao Rei Momo de Feira de Santana, Ânderson Correia. O ato, que marca oficialmente o início da micareta no município, ocorreu no circuito Maneca Ferreira, em um camarote da Prefeitura. Ânderson recebeu a chave das mãos do prefeito, Colbert Martins.

A jovem Rainha Naiale Oliveira, e as princesas eleitas Taynara Rodrigues, e Karolaine Lopes também participaram do ritual. O ato celebrou ainda, os 80 anos do percurso da festa. Na oportunidade, a secretária estadual de Igualdade Racial, Fabya Reis fala da parceria entre Estado e Município.

"A Secretaria já se faz presente pelo quarto ano no evento em Feira, que é uma cidade importante para o desenvolvimento da Bahia, e a Secretaria de Promoção da Igualdade Social (SEPROM) tem orgulho de celebrar essa parceria, com a temática 'Micareta sem racismo', para que possamos acolher e orientar os foliões nas ocorrências preconceituosas", disse.

A SEPROM integra o seu trabalho com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Departamento de Gênero Racial & Juventute, promovendo e defendendo os direitos humanos. Além desta pasta social, o Governo apoia a festividade com Segurança, Saúde e Justiça.

No interior, Feira de Santana é o primeiro circuito festivo a receber a unidade móvel da pasta com o objetivo de abordar, acolher, informar e orientar os foliões em uma ação conjunta com a Rede de Combate ao Racismo, Defensoria e Ministério Público, Universidades, Tribunal de Justiça, e do Conselho local de Desenvolvimento da Comunidade Negra.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho, ressalta a integração entre Município e Estado. "Estamos juntos independente de qualquer coisa porque somos funcionários públicos, e todo este tipo de ação é bem-vinda para que os foliões possam brincar à vontade. O mais importante é que as ações e recursos cheguem à Feira de Santana", declarou.

Bom Dia Feira

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.