Notícias

1 27/03/2018 16:01

A quantidade de animais soltos em espaço público no distrito de Boca do Córrego município de Belmonte tem incomodado e preocupado a população que teme acidentes e transmissão de doenças. Em registro feito por participantes de um grupo de whatsaap, cavalos, burros, jegues são vistos pastando livremente por diferentes pontos daquela comunidade. Em um dos flagras, é possível ver animais pastando na Praça São Pedro comumente usada utilizada pela população para a prática de caminhadas e diversão. No local há brincadeiras infantil o que deixa ainda mais preocupados pais e responsável. A noite principalmente é difícil usar a praça para um encontro entre amigos, família, namorados e etc. Deste modo a população busca por parte da administração municipal ou responsável uma solução na retirada dos animais.

O Sr. Luciano Oliveira administrador de Boca do Córrego já tentou por diversas vezes retirar os quadrúpede que ficam circulando, oferecendo perigo a pedestres, motoristas e usuário de motocicletas, mas esbarra em ameaças de alguns proprietários que teimam em não ajudar.

Por falta de policiamento na localidade, Luciano deixou claro o seu receio em tomar uma atitude mais enérgica. O mesmo espera um posicionamento por parte da prefeitura municipal, para que seja feito a apreensão e ou retirada dos mesmos.

A revolta dos moradores do povoado de Boca do Córrego é constante em relação a esse ocorrido.

Matéria: Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.