Notícias

1 21/03/2018 20:00

Um novo golpe foi identificado em circulação que tem como alvo usuários da Coelba que buscam gerar  2ª via da conta de energia. Os golpistas criaram um site falso para oferecer o suposto serviço, mas na verdade direciona o usuário para um download de um arquivo malicioso conhecido como “malware”.

O site falso esta hospedado no endereço  http://www.servicos.coelba.combr2020.info e tem aparência bastante parecida com o do site verdadeiro, cujo o endereço correto é http://servicos.coelba.com.br/.

“Os usuários têm que redobrar o cuidado para não ser vítimas desses ataques, todos os serviços online de emissão de segunda via podem ser usados como tema deste ataque.”

Os malwares são pequenos softwares capazes de causar grandes transtornos a indivíduos, empresas e outras instituições, afinal, podem apagar dados, capturar informações, alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional, por exemplo. Como se não bastasse, há ainda outros softwares parecidos, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e ransomwares.

Para evitar este golpe, digite o endereço do site diretamente na barra de endereço do navegador e evitar buscar a URL pela ferramenta de busca. “Geralmente o golpista adquire links patrocinados para colocar o site falso em primeiro lugar no resultado de sites de buscas”.

SulBahia1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.