Notícias

1 20/03/2018 21:20

Na última segunda-feira (19), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus entregou a Escola Municipal Péricles Moraes, localizada no bairro do São Benedito, completamente reformada. Em uma cerimônia realizada no local, pais, alunos, professores, funcionários e representantes da gestão estiveram presentes e puderam acompanhar a reinauguração do espaço, que atualmente atende 490 alunos, com idades entre 3 a 14 anos no período diurno e jovens a partir de 17 anos no período noturno, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A escola foi contemplada com a reforma do telhado, madeiramento e pintura, retelhamento e instalação de telhas acrílicas, além de novas calhas e tubulações para água pluvial. Os banheiros antigos, que estavam fora do padrão, foram demolidos e construídos novos, incluindo duas unidades acessíveis para pessoas com deficiência. Houve uma adequação na rampa de acesso e instalação de piso tátil no pátio interno, aterramento e contrapiso na área do programa Mais Educação e instalação de novo piso, revestimento, bancadas de granito, pia, forro PVC e espaço para guardar panelas na área da nova cozinha. A antiga cozinha foi demolida e construída uma sala de professores, com depósito para materiais, piso cerâmico, forro de PVC e espaço adequado para os educadores. 

A reforma contou ainda com a construção de um depósito na sala de informática, recuperação de passeio, instalações elétricas, de água e esgoto completamente novas, instalação de dois reservatórios de água, construção de depósito de alimentos e caixas de passagem, além de pintura geral e instalação de forro adequado em todas as áreas. 

“A cada hora que passa percebo que estamos no rumo certo para mudarmos completamente a educação nesta cidade. O caminho é lutar para que cada criança tenha um  espaço de estudos adequado, com bons professores, motivados e que o espaço escolar possa proporcionar a melhor aprendizagem”, declarou o Prefeito Rogério Andrade na inauguração. Esta já é a 11ª escola reformada no município, em 1 ano e 3 meses de gestão.

Ascom Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.